sábado, 7 de maio de 2011

Boas oportunidades para o futuro


Publicado em 2/5/2011 às 18:26 h
Senasp abre o Ciclo 22 de EaD

O Ciclo 22 de Ensino a Distância estará com as matrículas abertas a partir do dia 10 de maio. São quase 60 cursos, com durações variando entre 60 e 40 horas, que fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, realizados através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, com o objetivo de formar, capacitar e aperfeiçoar Operadores de Segurança Pública, como sejam, integrantes das polícias Civil, Militar, Bombeiros Militares, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais.

A grande vantagem do ensino a distância é que o aluno pode estudar de qualquer lugar, desde que tenha um computador ligado à Internet. Para quem ainda não possui um PC, a Acadepol disponibiliza seis Telecentros, distribuídos na Capital (na própria Acadepol) e outros cinco nas cidades de Canindé do São Francisco; Estância; Nossa Senhora da Glória; Itabaiana e Propriá, todos instalados nos Batalhões da Polícia Militar locais.

Os Telecentros funcionam no dias úteis, das 8 horas da manhã às 6 horas da tarde, como centros facilitadores de aprendizagem, não apenas para os operadores de segurança pública, mas também para os órgãos municipais, desde que haja entendimento prévio com a administração do Telecentro.

Outras vantagens

• Os cursos EAD oferecidos pela SENASP são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que "Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990".
No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividadescomplementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada IES.



Desde o Ciclo 18 que os cursos EAD da SENASP são parte integrante da grade curricular para os cursos:

1. Curso de Formação de Cabos – CFC;
2. Curso de Formação de Sargentos – CFS;
3. Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS e
4. Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos – CHOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário